Red Bull traz da Mercedes chefe da nova divisão de motores na F-1

A Red Bull Racing foi buscar na principal concorrente o comandante de sua nova divisão de motores, que vai desenvolver as unidades produzidas pela Honda após a saída da marca japonesa da F-1. Com trajetória de 20 anos na HPP (Mercedes), Ben Hodgkinson será o diretor técnico da Red Bull Powertrains. Além de coordenar o trabalho com os propulsores atuais, ele terá a missão de liderar o projeto para a nova geração, com estreia prevista para 2025. O que confirma os planos de longo prazo da escuderia de Milton Keynes.

“Não foi fácil tomar a decisão de deixar a HPP depois de duas décadas, mas a oportunidade de assumir um projeto tão importante é uma grande honra. A Red Bull sempre foi nossa principal rival na era híbrida da F-1 e acredito que poderemos alcançar grandes resultados”, explica Hodgkinson.

Christian Horner lembrou que o passo dado pela Red Bull ao criar sua divisão de motores fará a equipe entrar em uma nova fase. “Queremos ter o desenho e a concepção de todas as partes do carro em nossas mãos, para sermos donos do nosso destino. A maior prova disso é o desejo de desenvolver nossos próprios motores para as regras que entrarão em vigor nos próximos anos. Ben e sua equipe contarão com toda a estrutura e recursos necessários para isso”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais