Os melhores na segunda do Brasileiro de Motovelocidade, em Goiânia

Depois de Curvelo, Goiânia. O Autódromo Internacional e seus 3.835m receberam no fim de semana a segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade CBM (BRMV), ao lado do Goiás Superbike (também em seu segundo desafio). Uma dobradinha que reforçou os grids de todas as categorias. Na Supersport 300cc e na Superbike (com suas divisões Pro, Light, Master e Light 1000), foram 39 as máquinas em ação.

Na SBK Pro, o capixaba Rodrigo Dazzi (BMW S1000RR) confirmou o favoritismo e venceu tanto no sábado quanto no domingo. Na soma das baterias, superou Raphael Santos (segundo em ambas) e Pedro Lins. Na Master, domínio de Ricardo Hayashi. Já William Barros foi o melhor na SBK Light.

Entre as 600cc Supersport, o paulista Rubens Mesquita, que já havia se destacado em Curvelo, venceu pela primeira vez com sua Kawasaki ZX-6R. No domingo foi a vez do brasiliense Welber Barros, também de Kawa – ele já havia vencido na etapa mineira. Barros, Mesquita e Régis Santos foram os três principais pontuadores na soma. Na divisão Light, vitórias de Pedro ‘Kamikaze’.

Vitória feminina na 300

As corridas com as motos de 300cc a 500cc (Supersport 300) consagraram uma pilota goiana com velocidade no DNA. Filha do também piloto e preparador Wendell Waz, Raquel Vaz e sua Kawasaki Ninja fizeram história em Goiânia. Venceram a prova do sábado 0s086 à frente de Caíto Cerciari e ficaram com a segunda posição no domingo, atrás do mesmo piloto. Como Cerciari compete apenas no Goiás SBK, Raquel levou a pontuação máxima, à frente de Adalberto Pereira e João Fascinelli. Vencedor de uma das baterias em Curvelo, o mineiro Rapha Lopes somou um terceiro e um quinto lugares em sua categoria.

Outra atração foi a presença de Guilherme ‘Foguetinho’, revelado pela Honda Junior Cup. Na Master, Elton Nunes venceu nos dois dias. A próxima etapa do BRMV, inicialmente prevista para Santa Cruz do Sul, será deslocada para outro circuito, ainda a confirmar.

Brasileiro de Motovelocidade CBM 2021

Segunda etapa: Goiânia

Soma das duas baterias

SBK Pró

  1. Rodrigo Dazzi
  2. Raphael Santos
  3. Pedro Lins

SBK Master

  1. Ricardo Hayashi
  2. Fernando Tavares
  3. Marcelo Strunk

SBK Light

  1. William Barros
  2. Lovandes Elias
  3. Alexandre Antônio

600 Supersport

  1. Welber Barros
  2. Régis Santos
  3. Rubens Mesquita

600 Light

  1. Pedro Kamikaze
  2. Fernando Amorim
  3. Naildo Emídio

300 Supersport

  1. Raquel Vaz
  2. Adalberto Pereira
  3. João Fascinelli

300 Master

  1. Elton Nunes
  2. William Barbosa
  3. José Rubens

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais