24h de Spa-Francorchamps abrem o IGTC com Felipe Fraga na pista

24h de Spa-Francorchamps. Uma das clássicas da endurance internacional marca neste fim de semana a abertura do Intercontinental GT Challenge, série de provas de longa duração no regulamento FIA GT3 organizada pela SRO. E mais uma vez com o Brasil na pista. Felipe Fraga forma com Lucas Auer e Timur Boguslavskiy o trio do Mercedes-AMG #89 da equipe AKKA ASP. Com status de piloto oficial da marca, o piloto do Tocantins espera melhor sorte que no ano passado. O carro largou da pole e liderou, mas uma quebra de suspensão o tirou da disputa.

“Essa é uma das principais corridas de GT3 do mundo. Espero começar o campeonato com tudo e vamos trabalhar muito ao longo da semana para buscar a vitória”, diz Fraga. A participação verde e amarela só não é maior por conta da coincidência de datas com a Stock Car em Curitiba. O que tirou da maratona belga Daniel Serra e Marcos Gomes, que aceleraram no ano passado.

Um total de 58 máquinas está inscrito para a prova, de oito marcas diferentes (Mercedes, Audi, Porsche, BMW, McLaren, Ferrari, Lamborghini e Aston Martin). Vencedora ano passado com seu Porsche 911 GT3R, a Rowe Racing não participa este ano, mas Laurens Vanthoor, Earl Bamber e Nick Tandy representam a casa de Stuttgart em outros times.

Depois dos primeiros treinos livres e da pré-qualificação na quinta-feira, sexta-feira será a vez da Superpole. A largada acontece às 11h30 do sábado (horário de Brasília). Como de costume, a chuva promete ser um desafio a mais nos 7.004m de Spa. A prova é válida ainda pelo GT World Challenge Europa (Endurance).

Totalenergies 24h de Spa-Francorchamps

IGTC/ GT World Challenge Europa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais