Frio é desafio extra na sexta etapa da Stock Car em Curitiba

A Stock Car abre no próximo domingo (1º) uma sequência de etapas em Curitiba com a sexta rodada dupla da temporada. O primeiro desafio é no traçado completo do Autódromo Internacional da capital paranaense (3.695m), com um ingrediente a mais no jogo de xadrez para pilotos e equipes. O frio traz uma condição de pista diferente que, por um lado, ajuda em um dos pontos críticos da pista, o comportamento dos freios. Por outro, dificulta o aquecimento dos pneus e pode levar os times a escolhas mais agressivas de acerto para garantir a temperatura ideal da borracha. Especialmente na qualificação do sábado.

Na briga pela liderança do campeonato, o lastro de sucesso dos cinco primeiros é mais um aspecto em consideração. Daniel Serra comanda a classificação com 160 pontos e leva 30kg a mais no Chevrolet Cruze da RC Eurofarma, equipe que corre em casa. Peso extra também para Gabriel Casagrande e o Cruze da A.Mattheis Vogel (+ 25kg); Cesar Ramos e o Toyota Corolla da Ipiranga Mattheis (+ 20kg); Ricardo Zonta, com o Corolla da RCM (+ 15kg) e Diego Nunes com o Cruze da Blau (+ 10kg).

A programação da sexta etapa da Stock Car será concentrada em dois dias. No sábado acontecem o shakedown, as duas sessões de treinos livres por grupo e a qualificação, às 15h30. A primeira largada está marcada para as 13h10 de domingo, imediatamente seguida pela segunda, com a inversão das primeiras filas no grid.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais