Noah Gragson vence a Nascar Xfinity também em Richmond

Segunda vitória seguida de Noah Gragson na Nascar Xfinity Series. Se o piloto do Chevrolet Camaro #9 da JR Motorsports vinha de 49 provas sem visitar o victory lane até a semana passada, em Darlington, não quis esperar para repetir o feito no Richmond Raceway. Com apenas uma etapa antes do início dos playoffs (Bristol), ele chegará à fase decisiva em alta.

Com o número de jogos de pneus limitado para as 250 voltas pelo oval de 0.75 milha, a estratégia se tornou um componente decisivo para a prova. No primeiro segmento, Tommy Joe Martins (Camaro #44), um dos poucos a trocar os pneus na amarela de competição, avançou pelo pelotão e chegou a tomar a liderança de A.J. Allmendinger. Mas levou o troco do Camaro #16 da Kaulig na última volta.

O segundo estágio foi marcado pelo domínio dos Toyota Supra da Joe Gibbs, com Ty Gibbs, de volta ao #54, como primeiro na quadriculada verde e branca. No terceiro e decisivo, foram quatro entradas do pace car. A grande maioria do pelotão usou seu último jogo de pneus novos na volta 184. Em seguida, com a rodada de Josh Williams, no Camaro #92 (V.223), quem voltou aos pits teve de contar com pneus usados lixados.

Allmendinger, Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) e Brandon Jones (Supra #20/JGR) preferiram ficar na pista e pagaram o preço. Na última relargada, a seis voltas do fim, Gragson tinha a seu lado John Hunter Nemechek, no Supra #26 da Sam Hunt. Relargou sem sustos e conseguiu manter a vantagem para Justin Haley (Camaro #11/Kaulig) e para o líder da Truck Series.

Em sua corrida anual na divisão de acesso, Dale Earnhardt Jr. comandou o Camaro #8 de sua equipe e terminou em 14º. Disse não ter se sentido à vontade com o acerto. Sam Meyer, ocupante habitual do carro, desta vez pilotou o Camaro #99 da equipe de B.J. McLeod e ficou em 12º. Gragson fez questão de lembrar dos 20 anos dos atentados terroristas que destruíram o World Trade Center, em Nova York, e causaram milhares de mortes. “O importante hoje é pensar naqueles que se foram”.

Go Bowling 250

Nascar Xfinity Series: 21ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais