Estreia destacada de Thiago Camilo na IMSA em Laguna Seca

Thiago Camilo se sentiu em casa em sua estreia no Michelin Pilot Challenge, campeonato para os modelos GT4 e TCR que integra a programação da IMSA. No comando de um Toyota Supra GT4 da Riley Motorsports, ele fechou as duas horas de prova em Laguna Seca com a oitava posição geral (e na classe GS/GT4), ao lado do dominicano Alfredo Najri. Num traçado bastante desafiador, o paulista registrou a quinta melhor volta da prova – fez melhor, por exemplo, que nomes consagrados das pistas norte-americanas, como Bill Auberlen e Kuno Wittmer.

A dupla se qualificou com o 11º tempo na GS – pelas regras do campeonato o piloto de ranqueamento Silver ou Bronze (no caso Najri) é quem participa da sessão. E recebeu a bandeirada a 16s756 dos vencedores, Maxwell Root e o belga Jan Heylen, no Porsche Cayman 718 Clubsport da Wright Motorsports.

Nada menos que 21 carros estavam inscritos na classe, de nove marcas diferentes (Toyota, Porsche, Mercedes, Audi, Ford, Chevrolet, Aston Martin, BMW e McLaren). O Supra pilotado por Camilo é apoiado pela Toyota Gazoo Racing Latin America. Antes do piloto da Ipiranga Mattheis na Stock Car andaram nele os argentinos Julian Santero (Super TC2000/ Turismo Nacional) e Sacha Fenestraz (Super GT/ Super Fórmula japonesa).

De volta da participação internacional, Camilo volta a se concentrar na Stock, com a rodada dupla do próximo fim de semana, em Goiânia (uma etapa no anel externo e outra no traçado completo).

Lamborghini Super Trofeo

Também na pista californiana, Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet disputaram mais uma rodada dupla do Lamborghini Super Trofeo North America. Com os Huracán ST Evo da ANSA Motorsports, o paulista de Piedade conquistou uma sétima e uma nona posições. Piquet, por sua vez, foi 12º e oitavo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais