Andretti anuncia saída de Ryan Hunter-Reay ao fim da temporada na Indy

Rumores confirmados na Fórmula Indy. Nesta terça-feira (14) a Andretti Autosport anunciou que chega ao fim a parceria de 12 anos com Ryan Hunter-Reay. O ‘Capitão América’ deixará o comando do Dallara Honda #28 com que chegou ao título em 2012 e, dois anos depois, venceu as 500 Milhas de Indianápolis. Também chegará ao fim após o GP de Long Beach a ligação do piloto da Flórida com a DHL, gigante da logística.

“O que começou com três corridas juntos se transformou em mais de uma década de sucessos. Escalamos uma montanha juntos, conquistamos um campeonato e a principal corrida da categoria. Obrigado pelas 12 temporadas, pelas 15 vitórias. Para sempre um amigo, e para sempre um campeão. Sucesso em suas próximas voltas”, disse a equipe de Michael Andretti nas redes sociais.

Hunter-Reay surgiu para a Indy na extinta Champcar (rival da IRL) em 2003, pela equipe de Stefan Johansson. De cara, venceu a etapa de Surfers Paradise (Austrália). Defendeu ainda a Herdez (de Keith Wiggins) e a Rocketsports (de Paul Gentilozzi). Com a unificação das categorias, se transferiu para a Rahal-Letterman, pela qual correu em 2007 e 2008. No campeonato de 2009 se dividiu entre Vision e A.J. Foyt para finalmente, em 2010, iniciar a trajetória na Andretti.

https://twitter.com/FollowAndretti/status/1437817086219333640

Apontado como substituto de RHR no #28, o francês Romain Grosjean declarou à imprensa norte-americana ainda não ter sua situação definida para 2022 – o que pode ser apenas um blefe. A decisão de disputar o campeonato completo, incluindo os ovais, é um fator a mais para aproximá-lo da vaga na Andretti Autosport.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais