Roberto Faria fecha temporada da GB3 na quinta posição

O fim de semana em Donington Park marcou o encerramento da temporada da GB3 (novo nome da F-3 Inglesa). Único representante brasileiro no grid, Roberto Faria (Fortec) concluiu o campeonato na quinta posição, depois de chegar à etapa decisiva com possibilidade de brigar pelo terceiro lugar.

Sétimo na qualificação, o carioca de 17 anos enfrentou dificuldades na primeiras corrida da rodada tripla. Foi obrigado a desviar de um acidente pela brita, caiu para o fim do pelotão e recebeu a bandeirada em 12º. Em seguida (domingo pela manhã), sob chuva fraca, largou em oitavo e terminou em 10º. O melhor desempenho veio na terceira prova. Da P.15 no grid (invertido), avançou até o quarto lugar.

“Eu me orgulho muito do que fiz neste ano. Infelizmente, duas batidas – que não foram minha culpa – me tiraram da briga pelo Top 3”, resumiu Faria, que venceu uma vez, em Spa-Francorchamps. O prosseguimento da carreira na Europa depende da obtenção de novos apoios. “Ainda não decidimos o que vamos fazer no ano que vem. Estamos estudando todas as possibilidades sobre categorias e ligas. O que eu sei é que, para subir de categoria, eu preciso de um investidor e esse é o nosso foco neste momento”, revela.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais