Potenza recebe a penúltima etapa do Superbike Brasil

Depois de uma primeira experiência positiva no ano passado, as motos estão de volta ao Potenza, em Lima Duarte (MG) para a penúltima etapa do Superbike Brasil, neste domingo (21). O traçado de 3.200m de extensão traz um desafio diferente, com várias curvas travadas, um trecho em subida e a descida da Reta Oposta, onde está o mais forte ponto de frenagem. Em todas as categorias, a hora é de definição – vale lembrar que, em 2020, Eric Granado confirmou o tetracampeonato antecipado ao vencer na Superbike Pro.

Neste ano, sem o representante brasileiro na MotoE (e no Espanhol de SBK), a liderança é de seu ex-companheiro de time Pedro Sampaio (Honda CBR1000RR Fireblade), 37 pontos à frente de Leo Tamburro. A atração nesta reta final de campeonato é o retorno de Danilo Lewis, com uma BMW S1000RR da Tecfil. O experiente paulista fez mais uma temporada consistente no MotoAmerica. Pontuou constantemente tanto na Stock 1000 quanto na Superbike, mesmo com uma moto de preparação mais simples.

Expectativa de boas disputas também na Supersport 600cc e na Supersport 400. Também é o caso nas competições monomarca da Honda, sempre marcadas por diferenças mínimas. Na Copa Honda CBR 650R, apenas nove pontos separam João Vítor Carneiro do líder (e atual campeão) Gui Brito. A Honda Junior Cup, com as CG160, é a porta de entrada para novos talentos no esporte.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais