Jacques Villeneuve em ação nos testes de Daytona da Nascar

Uma presença inesperada no primeiro dos dois dias de testes da Nascar Cup Series em Daytona. Jacques Villeneuve também ganhou a pista na tarde desta terça-feira com o inconfundível número 27 no carro. O campeão mundial de Fórmula 1 de 1997 testou o Ford Mustang alinhado pela Reaume Brothers Racing em parceria com o Team Hezeberg, do holandês Loris Hezemans.

Especialista em provas de GT, Hezemans disputou quatro etapas da Nascar Xfinity com um carro da Reaume no ano passado. Em seguida, anunciou seus planos de montar um time para participar de algumas etapas da Cup. Ele próprio participou dos testes do fim do ano passado com os carros Next Gen em Charlotte e pretende alinhar nos mistos. A oportunidade dada a Villeneuve abre a possibilidade de o canadense retornar à Cup – fez quatro largadas entre 2007 e 2013. Também participou de provas da Nationwide (hoje Xfinity), com direito a dois terceiros lugares em Montreal.

Segundo as informações da própria equipe (os treinos coletivos não têm cronometragem oficial), Villeneuve registrou tempos promissores em sua primeira saída. Ficou próximo das marcas de Brad Keselowski e Daniel Suarez e à frente de Ricky Stenhouse Jr. e Austin Dillon. Ele volta a acelerar nesta quarta-feira.

Sem uma vaga no charter, o #27, se inscrito, terá de brigar pela qualificação para a Daytona 500 com os outros Open Teams nos duels que definem as posições de largada. As equipes com franquias têm vagas garantidas no grid da mais tradicional prova da Nascar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais