Alpine F-1 sem diretor-executivo. Budkowski deixa a equipe francesa

Mais uma mudança em postos de comando de equipes do Mundial de Formula 1. Desta vez na Alpine, e não com quem se esperava. Se os bastidores apontavam para a saída de David Brivio (que retornaria ao Mundial de MotoGP), quem deixa o time de Enstone é o polonês Marcin Budkowski.

Budkowski ocupava um posto no departamento técnico da FIA até ser contratado pela Alpine em 2018. A equipe de Fernando Alonso e Esteban Ocon não contou com um Team Principal desde a saída de Cyril Abiteboul, no fim de 2020. As principais funções de comando eram exercidas pelo polonês. Provisoriamente o trabalho de administração da escuderia ficará com Laurent Rossi, CEO da marca do Grupo Renault.

Com a saída de Budkowski, os rumores da rádio paddock apontam para a chegada de Ottmar Szafnauer, que deixou o comando da Aston Martin no começo do mês.

Investigação

Sob o comando do novo presidente, Mohammed Ben Sulayem, a FIA revelou nesta quinta-feira (12) alguns dos próximos passos na investigação do desfecho do Mundial 2021. Foi feita uma consulta aos times sobre temas considerados polêmicos do GP de Abu Dhabi. No próximo dia 19, o Comitê Esportivo Consultivo vai tratar do uso do safety car com as equipes. Em seguida, será a vez de ouvir os pilotos em busca de críticas e sugestões. O resultado será encaminhado em fevereiro à Comissão de F-1 para possíveis mudanças no regulamento esportivo. Que terão de passar pelo crivo do Conselho Mundial do Esporte Motor (WMSC), em 18 de março.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais