Valentino Rossi vai disputar GT World Challenge com Audi do WRT

Desafio em dose dupla sobre quatro rodas para Valentino Rossi em 2022. O sete vezes campeão do Mundial de MotoGP confirmou a parceria com o Team WRT, de Vincent Vosse, para disputar o GT World Challenge Europa com um Audi R8 GT3. Vai acelerar tanto nas etapas da série Sprint quanto na Endurance, que inclui as 24h de Spa-Francorchamps. Terá a seu lado pilotos oficiais da marca alemã que serão anunciados em breve, com o número que tornou famoso (46).

Rossi havia testado o carro da equipe belga em dezembro, no mesmo traçado de Valencia em que se despediu da motovelocidade. “Todos sabem que eu também sou apaixonado pelo automobilismo e que gostaria de correr sobre quatro rodas quando minha carreira na MotoGP chegasse ao fim. Estou pronto para me dedicar a um programa de alto nível com uma postura profissional. E ansioso para iniciar essa nova aventura”, disse o Doutor.

A escolha pela Audi após a participação em várias provas de endurance no comando de uma Ferrari não foi aleatória. Valentino agora representa a Ducati em sua equipe na MotoGP (Mooney VR46) e a marca de Borgo Panigale é controlada justamente pela casa dos quatro anéis. Ainda com uma 488 GT3 da equipe Kessel ele disputaria as 12h do Golfo, semana passada. Ficou fora após testar positivo para Covid-19.

A primeira atividade do GT World Challenge Europe (GTWCE) está marcada para 8 e 9 de março: os testes coletivos de Paul Ricard. A estreia oficial de Rossi acontecerá um mês depois, em Monza, na abertura da série Endurance.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais