Ford terá Mustang GT3 com programa oficial em 2024

Novidade, e das boas, no fim de semana das 24h de Daytona. A Ford confirmou no circuito da Flórida que vai desenvolver uma versão GT3 do Mustang, para ganhar as pistas em 2024. Ele será oferecido a times de todo o mundo para as competições no regulamento FIA GT3, mas também representará a marca oficialmente na GTD Pro da IMSA, alinhado pela Multimatic. Que será a responsável pelo projeto e fabricação.

O programa também envolve outro parceiro de longa data da casa de Detroit. A M-Sport, de Malcolm Wilson (que representa a Ford no Mundial de Rally), fará a preparação dos motores V8 Coyote 5.0. O modelo será baseado na nova geração do muscle car norte-americano, a ser lançada como parte da linha 2023. A montadora considerou a possibilidade de alinhar um LMDh, mas preferiu manter o vínculo com os carros de produção. E terá a chance de oferecer seu produto numa categoria com competições por todo o planeta e bons números de vendas.

“O Mustang nasceu para a correr e estamos ansiosos para lançar a versão GT3 e competir contra algumas das marcas mais prestigiosas do mundo”, destacou Mark Rushbrook, diretor global da divisão Ford Performance. Ligado à Ford desde o programa com o GT, alinhado pela Ganassi, Joey Hand será o responsável pelos primeiros testes de pista da nova máquina.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais