Squadra Martino com Rosso e Casagrande no TCR South America

Primeiros dois pilotos confirmados para a segunda temporada do TCR South America. A Squadra Martino, sediada em Córdoba (Argentina), vai alinhar seus Honda Civic TCR com o argentino Juan Ángel ‘Colo’ Rosso e o paulista Fábio Casagrande. O time é comandado pelo ex-piloto (F-3 sul-americana e japonesa Sebastian Martino).

Colo Rosso é filho do também piloto e hoje dirigente Victor Rosso. Com 28 anos, defende a Honda no Super TC2000. Ele estreou no TCR South America na etapa endurance de Buenos Aires ao lado de Matias Milla. Juntos, terminaram na segunda posição, atrás do Civic de Raphael Reis e Nestor Girolami (W2 ProGP).

“É uma categoria com grande projeção porque usa os mesmos carros do mundial (WTCR) e isso abre portas para você em diferentes categorias ao redor do mundo. O objetivo é andar sempre dentro do top5 e com isso brigar pelo campeonato de pilotos. Já estou ansioso pelo primeiro teste e para começar a desenvolver o carro”.

O campineiro Casagrande voltou às pistas ano passado após um período longe delas. Começou o ano com o Alfa Romeo Giulietta Veloce da Prop Car mas, diante das dificuldades de desenvolvimento do modelo, passou a comandar um Civic da geração anterior da Squadra Martino. Ficou com o vice-campeonato da classe Trophy e pretende lutar pelo título deste ano.

O campeonato 2022 do TCR South America começará em 3 de abril no Velocitta, ao lado da Copa Truck.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais