Rally RN 1500 confirma campeões

Natal marcou o ponto final da 24ª edição do Rally RN 1500, válido como segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country CBA e CBM. Pela frente, os competidores encararam no último dia da prova a especial mais longa (312 quilômetros), a partir de Açu. Com um trecho de dunas que trouxe um desafio a mais, e várias partes alagadas – a chuva na região mudou o panorama em relação aos anos anteriores.

Quem começou o dia à frente nas três categorias confirmou o título. No caso das motos, o bicampeonato. O francês Adrien Metge (IMS Yamaha) chegou à segunda conquista consecutiva com direito a vitória em três dos quatro dias do RN 1500. A marca japonesa ainda garantiu a dobradinha – o catarinense Ricardo Martins fechou a prova na segunda posição. À frente de Bissinho Zavatti (Honda), que foi o melhor na categoria Moto2, e do argentino Martin Duplessis (Honda).

Adrien Metge (foto: Doni Castilho/Dfotos)

Nos UTVs, os catarinenses Deni do Nascimento e Gunnar Dums (Can-Am Maverick X3/Bompack) conseguiram resistir à aproximação de Bruno Varela e Matheus Mazzei (Can-Am Maverick X3/Monster Energy Varela) para conquistar a primeira vitória da dupla – o piloto já havia vencido em 2020. “Foi uma quebradeira todos os dias, especialmente pelo fato de ter chovido muito. Tivemos muitos trechos alagados o que acabou exigindo muito de nós nas especiais”, destacou Deni.

Rodrigo Aché e Luís Felipe Eckel levaram a picape Ford Ranger V8 T1 da equipe MEM Motorsport ao primeiro lugar entre os carros. O time de Marcos Ermírio de Moraes, aliás, fez dobradinha – ele e Fábio Pedroso ficaram em segundo com o T-Rex. Os problemas enfrentados no último dia deixaram Júlio Capua e Emerson Cavassin (Toyota Hilux V8 T1 FIA/R.Mattheis) na terceira posição.

Jalapão e Sertões

O próximo desafio do Brasileiro de Rally Cross-Country é o Rally Jalapão (21 a 26 de junho). Nesta terça (26), a Dunas, organizadora do Sertões, revelará o percurso da edição de 30 anos, também válida pela competição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais