Primeira de Bagnaia na MotoGP 2022 em Jerez

Francesco ‘Pecco’ Bagnaia (Ducati Lenovo) resolveu espantar o começo de temporada complicado em grande estilo. Mesmo em recuperação de uma lesão no ombro, o italiano dominou o GP da Espanha, sexta etapa da temporada, em Jerez de La Frontera. Pole, manteve a posição na largada e, mesmo seguido de perto pelo campeão mundial Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) ao longo das 25 voltas, usou bem a vantagem de velocidade de sua moto nas retas para impedir o ataque do francês.

Com primeiro e segundo destacados, a melhor briga da prova foi a pela terceira posição. Jack Miller (Ducati Lenovo), Marc Marquez (Repsol Honda) e Aleix Espargaro (Aprilia) se mantiveram juntos, com o australiano inicialmente à frente. Marquez conseguiu superá-lo, voltou a perder a posição e, na freada da curva de acesso à reta dos boxes, Espargaro deixou os dois para trás com uma só manobra. Como tinha dito na véspera, o ritmo de corrida da RS-GP22 era forte, e ele conseguiu defender mais um pódio nas últimas voltas.

Alex Rins (Ecstar Suzuki), que chegou a Jerez empatado com Quartararo no topo da classificação, teve um fim de semana complicado. Na corrida, escapou e foi parar na caixa de brita. Retornou, mas recebeu a bandeirada apenas em 19º. O segundo lugar valeu ao francês a liderança isolada, com 89 pontos. Sete a mais que Espargaro. Oitavo na prova, Enea Bastianini (Ducati Gresini) se mantém em terceiro, com 69. Pecco agora é o quinto, com 56.

GP da Espanha

Mundial de MotoGP: sexta etapa (Jerez)

Diogo Moreira 10º

Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP/ Team MT Helmets MSI) voltou a pontuar, com o 10º lugar. Nono no grid, o paulista chegou a ocupar o pelotão que brigava pela liderança, depois reduzido a seis pilotos. Com uma briga emocionante na última volta, Izan Guevara (Aspar Gas Gas) levou a melhor sobre o companheiro de equipe Sergio Garcia por 0s061.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais