Stock no Velocitta tem vitórias de Zonta e Matías Rossi

Duas vitórias para os carros da Toyota na quarta etapa da Stock Car. Ricardo Zonta (Corolla #10/RCM Shell) fez valer a vantagem de largar na pole para dominar a primeira prova no Velocitta. Na segunda, o argentino Matías Rossi (Corolla #117/A.Mattheis Vogel) driblou um problema no carro e usou muito bem a estratégia para ir ao alto do pódio pela primeira vez na categoria.

Zonta manteve a ponta na largada da corrida 1, enquanto César Ramos (Corolla #30/Ipiranga Mattheis), que partia a seu lado, tocava em Felipe Baptista (Cruze #121/KTF). Felipe Lapenna (Cruze #110/Hot Car) se aproveitou para assumir a segunda posição, à frente de Guilherme Salas (Cruze #85/KTF) e Rubens Barrichello (Corolla #111/Full Time).

Com as paradas obrigatórias, Zonta voltou à frente, seguido por Lapenna que, no entanto, passou a sofrer a pressão de Rubinho. O #111 levou a melhor para receber a bandeirada em segundo, à frente do piloto da Hot Car, em um ótimo resultado para o time. Na disputa particular pela liderança do campeonato, Gabriel Casagrande (Cruze #83/A.Mattheis Vogel) cruzou em quarto e Daniel Serra (Cruze #29/RC Eurofarma) em sexto.

Sem push

Oitavo na primeira prova, Bruno Baptista (Corolla #44/RCM) puxou o pelotão para a segunda largada, com Rossi a seu lado. Na confusão da primeira volta, Allam Khodair (Cruze #18/Blau) foi tocado por Felipe Massa (Cruze #19/Lubrax Podium R.Mattheis). A confusão envolveu também Felipe Baptista e Rafael Suzuki (Corolla #8/Full Time Bassani) e exigiu a entrada do safety car.

Bruno Baptista manteve a ponta na relargada, seguido por Diego Nunes (Cruze #70/Blau), com Rossi em quinto. O argentino foi chamado para o pit logo na abertura da janela, decisão acertada de sua equipe. Parada positiva também para Barrichello, que, fechado o ciclo, voltou em segundo; Ricardo Maurício (Cruze #90/RC Eurofarma) e Tony Kanaan (Corolla #6/Full Time Bassani).

Por causa de um princípio de incêndio pouco antes das corridas, Rossi não contou com a ajuda do push to pass para se defender. Especialmente na relargada após um acidente envolvendo Zonta, Casagrande e Nunes. Ricardinho assumiu o segundo lugar mas não conseguiu superar o argentino, terceiro estrangeiro a vencer na Stock. Barrichello repetiu o pódio, seguido por Bruno Baptista e Kanaan.

Desclassificação

Na vistoria técnica, Ricardo Maurício acabou desclassificado da etapa. Os comissários identificaram em seu carro um pneu com o código de barras do #29, de Daniel Serra. Bruno Baptista passou a ser o terceiro e Kanaan conseguiu seu melhor resultado na categoria. Serra subiu para oitavo e Casagrande para 10º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais