Vitória espetacular de Drugovich na segunda da F-2 em Barcelona

Felipe Drugovich (MP Motorsport) fez história na corrida longa da quarta etapa da Fórmula 2, em Barcelona. O paranaense se tornou o primeiro na atual configuração da categoria com 100% de aproveitamento em um fim de semana. Se no sábado ele largou em quarto e nos primeiros metros já saltou para a ponta, desta vez o resultado foi ainda mais batalhado. Drugo saiu da P.10 no grid e, com a mesma escolha de pneus de quem estava à sua frente, manteve um ritmo fortíssimo. Com isso, ampliou sua vantagem no campeonato.

O piloto de Maringá já era sétimo na primeira curva e ganhou duas posições com o toque de Jehan Daruvala (Prema) em Ayumu Iwasa (DAMS). A equipe apostou na estratégia de atrasar o pit obrigatório – com a boa condição dos pneus, Drugovich seguiu com bons tempos de volta. No retorno da parada (volta 18), passou a atacar Frederik Vesti (ART), superou o dinamarquês e, na mesma manobra, deixou para trás o noruguês Dennis Hauger (Prema), que largou com pneus duros.

Começou então a perseguição ao pole Jack Doohan (Virtuosi), ultrapassado com a ajuda do DRS na 26ª das 37 voltas. A essa altura, a equope orientou Drugovich a abrir vantagem – seu pit estava sob investigação. O brasileiro cruzou 5s630 à frente do australiano – manteria a vitória mesmo em caso de punição com cinco segundos. O que não aconteceu – apenas a MP foi multada em 1000 euros.

“Foi um fim de semana sensacional. Agradeço ao time pelo trabalho incrível. Ter um problema como o da qualificação (perdeu três posições no grid do sábado por atrapalhar Theo Pourchaire) e conseguir vencer as duas é algo inacreditável”, disse.

Fittipaldi pontua

Ótimo fim de semana também para Enzo Fittipaldi, com o limitado carro da Charouz. Em 11º no grid, largou com os pneus duros, se manteve por mais tempo na pista e, ao voltar, avançou da P.15 à sexta posição.

“A gente sabia que tinha um carro competitivo e eu dei tudo na pista para conseguir um resultado melhor do que o esperado. A expectativa era estar no top-10, então essa sexta colocação cumpre nosso objetivo”.

Drugovich chegou aos 86 pontos, 26 a mais que Pourchaire, apenas oitavo. Fittipaldi é o 12º, com 27.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais