Joey Logano é o primeiro vencedor da Nascar Cup em Gateway

Circuito novo na Nascar Cup, é melhor chamar o #22. Assim como fez na versão de terra de Bristol, ano passado, e no Coliseu de Los Angeles, no Busch Clash deste ano, Joey Logano (Ford Mustang/Penske) levou a melhor na primeira visita da divisão principal ao oval de 1.25 milha do World Wide Technology Raceway, em Gateway. Um dos melhores largadores da categoria, ele ganhou uma chance de ouro na prorrogação, causada pelo acidente com Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas).

Depois de tentar sem sucesso na relargada anterior (rodada de Cole Custer, no #41), na volta 222, Logano teve a chance de alinhar na parte de baixo da pista para as duas voltas decisivas. E não demorou para deixar para trás Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs Racing), que liderava.

A Enjoy Illinois 300 foi bastante movimentada, com direito aos incidentes com Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse) como protagonista. Em uma relargada, ele mandou Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs Racing) para o muro, prejudicando completamente a prova do vencedor da Charlotte 600. Mais tarde, quando disputava posição com Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) e Austin Dillon (Camaro #3/RCR), tentou passar onde não havia espaço e acertou o #9. Ainda o encontraria uma segunda vez.

“Peço desculpas, não fui digno do carro hoje. Cometi vários erros, agi como não deveria, quero deixar essa prova para trás”, explicou o ‘Homem-Melancia’, que ainda terminou em sétimo. Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs Racing) chegou a liderar em sua prova 600 na Nascar e foi o sexto. Michael McDowell (Ford Mustang #34/Front Row) também teve seu momento na ponta. Austin Cindric (Mustang #2/Penske) e Kurt Busch (Camry #45/23XI Racing) venceram os dois primeiros segmentos.

Enjoy Illinois 300

Nascar Cup Series: 15ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais