Drugovich e Fittipaldi em Baku para manter ótima fase na F-2

Fim de semana de sexta etapa da Fórmula 2, em mais um circuito de rua. Sai o traçado estreito e de poucas oportunidades de ultrapassagem de Mônaco e entra a pista com o maior trecho de reta do calendário: Baku, no Azerbaijão. Apesar das características totalmente diferentes, os dois brasileiros na categoria querem manter o ótimo momento. Felipe Drugovich (MP Motorsport) lidera a temporada, 32 pontos à frente do francês Theo Pourchaire (ART GP). E Enzo Fittipaldi (Charouz) ocupa a sétima posição, muito além do que permite o equipamento.

Drugovich venceu a corrida do domingo em Mônaco após largar da pole. Um desempenho que surpreendeu ao próprio paranaense e sua equipe, que esperavam mais dificuldades nas ruas do principado. Para Baku, a principal preocupação é com a frenagem. “É uma de nossas principais preocupações, além, é claro, de uma boa administração dos pneus. A pista que oferece muitos riscos. O foco é andar bem em todas as atividades, maximizar os pontos e, claro, buscar vitórias”.

Já Enzo faz sua estreia nos 6.003m do traçado da capital do Azerbaijão e espera voltar a pontuar. “Treinei muito no simulador e é uma pista que gostei muito. Apesar de ser um traçado urbano, ele é bastante rápido, com retas longas, lembrando um pouco Jedá, onde consegui pontos no ano passado e obtive um top-10 nesta temporada. Acredito que é um circuito divertido, e espero sair com pontos”,

A programação da sexta etapa da F2 prevê para esta sexta o treino livre de 45 minutos e a classificação (9h30 de Brasília). No sábado a largada da Sprint Race está marcada para as 6h30. A Feature Race (corrida longa, com pitstop) acontece às 4h05 do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais