Tyler Reddick reforça a 23XI na Nascar Cup em 2024

A dança das cadeiras na Nascar Cup 2022 começou e de um jeito pouco comum. Se o normal é anunciar acordos que passam a valer a partir da temporada seguinte, a equipe 23XI, de Denny Hamlin e Michael Jordan resolveu revelar uma contratação que valerá em 2024. Tyler Reddick deixará o comando do Chevrolet Camaro #8 da Richard Childress (RCR) no fim do ano que vem para comandar um dos Toyota Camry da formação do piloto da Joe Gibbs e da lenda do basquete. Que pode ser um terceiro, caso Kurt Busch decida seguir adiante, ou o próximo #45, se o campeão de 2004 decidir se aposentar.

“Estão surpresos? Eu corro contra ele, vi que precisávamos dele e agora o teremos conosco. Sem segredos aqui: ainda não sabemos os patrocinadores; em que carro será. Apenas queríamos Tyler no time e assim será em 2024”, disse Hamlin.

O californiano de 26 anos vem de sua primeira vitória na Cup em Road America e está assegurado nos playoffs. Mas deixou claro que a RCR ficou pequena demais para suas ambições de brigar constantemente pelo victory lane. “Sempre gosto de pensar no presente e no futuro ao mesmo tempo e imaginar o que pode ser melhor para mim”, disse o atual dono do #8. Que vai interromper uma relação iniciada com a Childress em 2018, marcada pelo título da Xfinity e agora a vitória na Cup.

“Só de ver a evolução da 23XI e o ponto a que chegaram me fez pensar que era aonde eu queria estar”, prosseguiu Reddick.

Incômodo

A divulgação do contrato não caiu bem na RCR, que expressou seu incômodo nas redes sociais. “Estamos concentrados em brigar pelo título este ano e em 2023 e, por isso, não há momento pior para um anúncio como esse”, diz a postagem.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais