F-2 chega à Hungria. Drugovich e Fittipaldi motivados

Nada de descanso para pilotos e equipes da F-2 que, uma semana após a rodada dupla em Paul Ricard (França), voltam à ação no Hungaroring. A pista próxima a Budapeste recebe a décima etapa da temporada e, para os brasileiros, é mais uma oportunidade de manter o bom momento.

Felipe Drugovich (MP Motorsport) defende a liderança do campeonato, 39 pontos à frente do francês Théo Pourchaire (ART GP). Além de tradicionalmente andar bem nos 4.381m do traçado húngaro, o paranaense lembra que um fator em especial motiva o otimismo. “Usaremos pneus de compostos macios e médios, uma combinação que sempre cai bem em nosso carro. Está na hora de vencermos novamente”.

Já Enzo Fittipaldi (Charouz) espera somar mais do que conseguiu na etapa passada – um fim de semana que começou complicado com problemas na qualificação, passou por um acidente na prova do sábado que levou a uma punição (perda de cinco lugares no grid da Feature Race) e ainda se recuperou da P.19 para pontuar como décimo no domingo.

“Espero que esse final de semana seja tão bom quanto foi para mim no ano passado na F3. Eu estou bem focado e tentando me manter sempre na zona de pontuação porque sabemos que esses pontos são importantes e fazem a diferença lá na frente”, disse o irmão de Pietro. No ano passado, já pela equipe checa, ele conseguiu um segundo lugar na categoria inferior. Também foi ao pódio em 2019 pela F-Regional Europeia.

A programação da décima etapa da F-2 começa nesta sexta-feira com o treino livre e a classificação (13h). No sábado a Sprint Race começa também às 13h. No domingo a largada para a prova longa (com pit obrigatório) acontece às 6h35.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais