Desclassificação de italiano promove Dudu Barrichello ao pódio na FRECA

Dudu Barrichello (Arden) marcou nesta sexta não só os primeiros pontos em dois anos na Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA), como também o primeiro pódio. Que veio horas depois do término da corrida 1 da sétima etapa, em Spa-Francorchamps. Ele foi beneficiado com a desclassificação do italiano Gabriele Minì (ART GP) por uma irregularidade na montagem da bomba de óleo. Da quarta posição original, subiu para terceiro.

A prova foi encerrada com bandeira vermelha mostrada na penúltima volta pelo risco do carro de Victor Bernier (FA Racing) atravessado junto à pista. Quase no mesmo momento, Minì abandonava, por quebra da suspensão. Como a classificação válida é a da passagem anterior, ele manteria o segundo lugar. O golpe de sorte, no entanto, durou apenas até a vistoria técnica. A desclassificação também promoveu Gabriel Bortoleto (ART GP) à P.14 após largar em 33º (troca de motor).

A direção de prova puniu praticamente todos os pilotos com cinco segundos adicionados por ignorar a bandeira vermelha e não seguir para os pits após o contorno da Bus Stop. O que valeu para os três primeiros – Dino Beganovic (Prema) e Sami Meguetounif (MP) terminaram à frente de Dudu –; mas, justamente por isso, não alteraram o pódio.

“Estou muito feliz em ter conseguido meus primeiros pontos, meu primeiro pódio. Nunca eu ia imaginar que este ano ia acontecer. Tem sido uma era muito difícil para mim, mas tenho tentado manter minha cabeça sempre no lugar e controlar o que eu posso controlar. O resto foi Deus e é isso. Estou muito feliz e amanhã vou tentar repetir isso para realmente subir no pódio aqui em Spa”, festejou Dudu.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais