Dudu Barrichello é quarto na primeira da FRECA em Spa

Primeiros pontos do ano para Dudu Barrichello (Arden) na Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA). E na beira do pódio. O filho mais velho de Rubens terminou na quarta posição a corrida que abriu a sétima etapa do campeonato, em Spa-Francorchamps.

Depois de se qualificar em sétimo mais cedo, Dudu chegou a cair para oitavo na largada, mas logo ganhou a posição de Sebastian Montoya (Prema), que escapou para a brita. Completou a primeira volta em sexto e partiu ao ataque do italiano Leonardo Fornaroli (Trident), superado na quarta passagem. Em seguida, deixou para trás Paul Aron (Prema) na reta Kemmel.

A parada do carro de Victor Bernier (FA Racing) em posição perigosa levou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha na abertura da última volta e encerrar a corrida antecipadamente. Com a classificação da volta anterior, o líder da classificação Dino Beganovic (Prema) garantiu a vitória. O italiano Gabriele Minì (ART GP) contou com a ajuda da sorte para ser o segundo – abandonou na volta da interrupção. O que tirou de Barrichello o pódio se a corrida não fosse paralisada. O francês Sami Meguetounif (MP Motorsport) ficou com o terceiro lugar, à frente de Dudu.

“Quero agradecer minha equipe que fez um trabalho maravilhoso desde o primeiro dia aqui na Bélgica, trocaram o motor do meu carro e me entregaram um carro muito bom, amanhã tem mais”, disse Barrichello que, na corrida 2, volta a largar em sétimo.

Bortoleto

Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) foi obrigado a fazer uma prova de recuperação. A equipe optou por trocar os motores do carro do paulista e de seu companheiro Hadrien David que, assim, tiveram de largar do fim do pelotão. O brasileiro avançou da P.33 para o 15º lugar na bandeirada. Neste sábado, largará em quarto para buscar seu terceiro pódio no ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais