Segunda seguida de Harvick na Nascar Cup. Agora em Richmond

Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas) passou 65 provas sem vencer na Nascar Cup, de 2020 ao fim de semana passado, em Michigan. E resolveu repetir a dose sete dias depois, em Richmond, para chegar a uma marca expressiva: 60 visitas ao Victory lane na categoria principal. Além disso, ‘The Closer’ e a equipe crescem em um momento importante do campeonato, com apenas duas provas restando para o início dos playoffs.

Com poucas bandeiras amarelas no oval de 0.75 milha, a estratégia de paradas se mostrou decisiva. Joey Logano (Mustang #22/Penske) liderou 222 das 400 voltas, mas não conseguiu resistir à aproximação de Harvick a 46 voltas da quadriculada final. O dono do #4, por sua vez, teve de reagir à pressão de Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs Racing), que se aproximou bastante na reta decisiva após rodar no começo do terceiro estágio e terminou a 0s4 do vencedor.

Chris Buescher (Mustang #17/RFK) por pouco não surpreendeu e se tornou o 16º vencedor diferente na temporada, crescendo no último segmento para terminar em terceiro. Logano acabou caindo para sexto.

Na disputa à parte pelo que é hoje a única vaga na fase decisiva por pontos, Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs) foi o sétimo, três posições à frente de Ryan Blaney (Mustang #12/Penske), que ainda tem a vantagem na classificação. O piloto do #19 foi tocado pelo Camaro #47 de Ricky Stenhouse Jr., que perdeu a entrada dos pits e voltou à pista na trajetória do rival.

Federated Auto Parts 400

Nascar Cup Series: 24ª etapa (Richmond)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais