Nascar em Watkins Glen é de Larson. Acidente tira Kimi da prova

Vitória de Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) na Go Bowling at the Glen, 25ª etapa da Nascar Cup Series. A segunda do atual campeão na temporada, em uma corrida que começou quase duas horas atrasada por alerta de raios; desafiou os pilotos com a chuva no primeiro segmento e terminou com toque polêmico entre companheiros de equipe.

A relargada após a amarela causada por Loris Hezemans (Ford Mustang #27/Hezeberg), a cinco voltas do fim, foi marcada pela encostada de Larson no então líder Chase Elliott (#9), o que tirou o outro piloto da Hendrick da briga pela ponta. A.J. Allmendinger levou o Camaro #16 da Kaulig à segunda posição. Curiosamente, os dois repetiram os resultados da véspera, pela Xfinity.

Kimi Raikkonen (Camaro #91/Trackhouse Project91) foi atração da prova até ser mandado para a barreira de pneus na exata metade da disputa. Um toque de Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse) em Austin Dillon (Camaro #3/RCR) fez com que o #3 rodasse na chicane Bus Stop e causasse uma confusão no pelotão. Hezemans não conseguiu evitar a batida em Kimi, que seguiu reto para a a proteção. Sem chance de retornar. Por boa parte do segundo estágio, o campeão mundial de F-1, que largou em 27º, andou em oitavo, com bons duelos com os pilotos habituais da categoria.

“O carro era muito rápido e eu estava evoluindo volta após volta. Não tive o que fazer, escolhi a linha da esquerda e fiquei sem espaço, de repente veio alguém e me acertou. Me diverti bastante”, comentou o Homem de Gelo.

Destaques

Michael McDowell (Mustang #34/Front Row) foi outro destaque. Liderou sob chuva e se manteve no primeiro pelotão para terminar em sexto. Joey Hand, com o modesto Mustang #15 da Rick Ware, mostrou seu talento nos mistos e chegou a ser quarto – perdeu o ponto de frenagem na Curva 1 a 10 voltas do fim e causou a penúltima amarela da tarde.

Com o abandono de Raikkonen, o melhor estrangeiro dos que não competem habitualmente na Cup foi o campeão do DTM Mike Rockenfeller. Numa corrida sem erros, foi o 30º com o Camaro #77 da Spire. O último classificado aos playoffs sairá no próximo sábado, em Daytona.

Go Bowling at the Glen

Nascar Cup Series: 25ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais