TCR em Río Hondo tem destaques e estreia do Toyota Corolla

Chegou a hora da segunda prova endurance do calendário da TCR South America. Termas de Río Hondo, em Santiago del Estero (Argentina) recebe a sexta etapa da competição. A exemplo do que aconteceu em Interlagos, com a corrida única de uma hora, em duplas. O que atraiu vários destaques das categorias internacionais de turismo para reforçar o grid. O fim de semana marca ainda a estreia mundial do novo Toyota Corolla TCR, desenvolvido pela Gazoo Racing Argentina para a montadora japonesa.

Quatro nomes que disputam o FIA WTCR (Copa do Mundo) estarão em ação. Líder da principal competição no regulamento TCR, o espanhol Mikel Azcona será parceiro do paranaense Pedro Aizza no Hyundai Elantra TCR da Scuderia Chiarelli. Já o cordobês Nestor Girolami se junta ao compatriota Ignacio Montenegro, promessa do automobilismo argentino (se tornou o mais jovem vencedor do TC2000), em um dos Honda Civic TCR da brasileira Crown Racing.

Esteban Guerrieri forma dupla com o paulista Fábio Casagrande em um dos Civic da Squadra Martino. E o uruguaio Santiago Urrutia compete ao lado do argentino Manuel Sapag, em um dos Lynk & Co. 03 da PMO Motorsport. Urrutia e a marca chinesa do grupo Geely abandonaram o WTCR por discordar de decisões da organização.

Ainda em vantagem na pontuação, Fabricio Pezzini terá a seu lado Carlitos Okulovich em outro Lynk & Co. 03 da PMO. Em ótima fase, com três vitórias nas quatro últimas largadas, Juan Angel ‘Colo’ Rosso terá a seu lado Ricardo ‘Caito’ Rissati no Civic da Martino.

Brasileiros

Vice, a 27 pontos de Pezzini, Raphael Reis também conta com reforço argentino no Cupra Leon da W2 ProGP. Bernardo Llaver será seu parceiro. Na Cobra Racing, de Nonô Figueiredo, o Audi RS3 até então pilotado por Bia Figueiredo passa às mãos de Gabriel Lusquiños, com o gaúcho Vítor Genz a seu lado.

Thiago Camilo e o argentino Jorge Barrio serão os encarregados de comandar o Corolla #32. Outra novidade é a presença da dupla formada pelos irmãos chilenos Javier e Martin Scuncio, com um Hyundai i30 normalmente usado nos campeonatos de seu país.

A programação do TCR South America em Río Hondo começa com os treinos livres, na sexta-feira (uma sessão será exclusiva para os convidados). No sábado é a vez da classificação, com o grid definido pela soma das voltas dos titulares e convidados. No domingo, a largada para as 33 voltas ou uma hora acontece às 11h10.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais