Nissan vai de Nato e Fenestraz na F-E 2023

Mudança total na Nissan para o Mundial ABB FIA Fórmula E de 2023. A montadora japonesa, que assumiu o controle total da equipe que a representa na categoria (antes uma parceria com a DAMS), resolveu renovar a dupla de pilotos para o primeiro ano dos carros Gen3, que incluirá um E-Prix em São Paulo. Se a saída de Sebastien Buemi já era certa, Max Gunther também não fica.

Para seus lugares, um misto de experiência e juventude. O francês Norman Nato, 30 anos, volta a ganhar uma chance como titular, após uma temporada como reserva na Jaguar TCS (substituiu Sam Bird nas duas provas em Seul). Ele havia perdido a vaga na Venturi no fim de 2021 com a chegada de Lucas di Grassi ao time de Mônaco.

O outro carro será comandado pelo franco-argentino Sacha Fenestraz. Atualmente competindo no Japão, ele conquistou o título local da F-3 em 2019. E lidera o campeonato da Super GT, curiosamente competindo pela rival Toyota.

“É um sonho poder participar pela primeira vez de um campeonato mundial, enfrentando alguns dos melhores pilotos do mundo. Adoro os circuitos de rua, mas sei que, como rookie, terei muito para aprender e evoluir. Agradeço à Nissan pela oportunidade”, disse o piloto de 23 anos, cuja família possui uma casa produtora de vinhos.

Cockpits

Buemi será anunciado em breve pela Envision. Já Gunther é citado como possível nome da McLaren, que assume a estrutura bicampeã da Mercedes EQ, também com motores Nissan. A equipe britânica confirmou que René Rast será um de seus pilotos no ano que vem. O campeão do DTM rompeu seu vínculo com a Audi (disputou a F-E com a casa alemã em 2021) e também defenderá a WRT nas competições de GT3, agora com a BMW. Pode reforçar inclusive os programas no IMSA e WEC com o M V8 Hybrid, o LMDh de Munique.

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