Cinco brasileiros inscritos na Petit Le Mans, última da IMSA

Um grid de respeito para a 25ª edição de uma das clássicas da endurance internacional. A lista de inscritos para a Petit Le Mans (1º de outubro), que fecha o campeonato da IMSA em Road America, traz 48 carros. O maior número nos últimos oito anos. A prova de 10 horas de duração marcará a despedida dos Daytona Prototypes (DPi), primeira geração dos chassis LMP2 dos construtores homologados (Dallara, Oreca, Ligier e Multimatic) com as motorizações usadas na competição norte-americana.

Cinco brasileiros estão confirmados, todos com boas chances de vitória nas respectivas categorias. Pipo Derani, atual campeão na DPi, busca sua primeira vitória no ano com o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen / Action Express. Terá novamente a seu lado o francês Olivier Pla e o britânico Mike Conway. Também na DPi, Hélio Castroneves volta ao comando do Acura ARX-05 DPi #60 da Meyer Shank Racing em que venceu as 24h de Daytona. Simon Pagenaud desta vez fica fora do time com Oliver Jarvis e Tom Blomqvist.

Ainda na DPi, retorna o Cadillac #48 da Action Express que faz apenas as provas longas com Jimmie Johnson, Mike Rockenfeller e Kamui Kobayashi.

Sem chance de levantar o troféu de campeão da temporada na LMP3 (ficou fora da etapa de Mosport por coincidência de datas com o DTM), Felipe Fraga ainda pode assegurar um título: o do Endurance Challenge (que inclui Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans). Ao lado de Gar Robinson e do holandês Kay van Berlo, o piloto do Tocantins busca a quarta vitória de 2022 no Ligier JS P320 #74 da Riley.

GTD

À espera da confirmação como um dos pilotos da Penske Porsche Motorsport na GTP (nova categoria principal), Felipe Nasr volta a reforçar uma equipe parceira da casa de Stuttgart na GTD Pro. Repete o trio com Mathieu Jaminet e Matt Campbell que levou o Porsche 911 GT3R #9 da Pfaff à vitória nas 24h de Daytona.

Daniel Serra comandará a Ferrari 488 GT3 #62 da Risi com James Calado e Davide Rigon. Desta vez, Augusto Farfus fica fora – a Rahal Letterman Lanigan alinha apenas uma BMW M4 GT3, na expectativa da presença na GTP em 2023, com o M V8 Hybrid.

Petit Le Mans 2022

IMSA Weathertech Sportscar: última etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais