Tanak mantém liderança no Rally da Nova Zelândia por 0s2

Apenas 0s2 separaram as duas primeiras duplas após os seis estágios desta sexta-feira no Rally da Nova Zelândia, 11ª etapa do WRC 2022. Com vantagem para Ott Tanak e Martin Jarveoja (Hyundai i20 N Hybrid/HWRT) sobre Elfyn Evans e Scott Martin (Toyota GR Yaris Hybrid/Gazoo Racing). Os estonianos tinham sido os melhores na superespecial de asfalto da quinta, em Auckland, mas precisaram driblar a meteorologia para seguir na frente.

Nas primeiras especiais do dia, Tanak foi beneficiado pela chuva, que deixou as condições piores para quem largava em seguida. Mais tarde, no entanto, o jogo virou. Na segunda passagem por Whaanga Coast, o tempo voltou a ficar firme e o campeão mundial de 2019 encontrou um piso de terra mais escorregadio e traiçoeiro que os rivais.

De volta ao WRC, o octacampeão Sebastien Ogier (Toyota GR Yaris Hybrid/Gazoo Racing) chegou a ameaçar Tanak, mas pegou uma raiz de árvore que danificou o aerofólio traseiro de seu carro. Com menos apoio aerodinâmico, ele ainda terminou o dia em terceiro, a 6s7 do líder. Logo atrás (+7s2) estão os líderes do campeonato Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Hybrid/Gazoo Racing). Que podem assegurar o título antecipado caso somem oito pontos a mais que Tanak e Jarveoja.

Oitavo na geral, o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 N) lidera na Rally2. Neste sábado serão seis estágios – duas passagens pelas especiais Kaipara Hills (15.83km), Puhoi (22.50km) e Komokoriki (5.81km).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais