Jimmie Johnson testa carro da Nascar para as 24h de Le Mans

Ainda faltam as confirmações oficiais, mas Jimmie Johnson tem tudo para estrear na edição dos 100 anos das 24h de Le Mans. O heptacampeão da Nascar, que não fará um programa completo em 2023, foi chamado pela Hendrick Motorsports para fazer o shakedown de mais um exemplar de testes do Chevrolet Camaro do projeto Garage 56. Uma iniciativa que envolve a própria stock norte-americana e a marca da gravata borboleta, com um chassi Next Gen devidamente adaptado e, ao que tudo indica, com um sistema híbrido para ajudar o tradicional motor V8.

JJ teve a chance de acelerar no Carolina Motorsports Park (3.670m) por dois dias, com direito a um bom período de chuva. Algo importante para a Goodyear, que trabalha no desenvolvimento de compostos capazes de render no asfalto molhado do lendário traçado francês e suas longas retas. Para o heptacampeão da Cup, que volta este ano à categoria como sócio da Petty GMS e piloto em algumas provas, foi a primeira experiência com um carro da Nascar desde Phoenix’2020.

“Ainda não andei no Next Gen da Cup mas, comparado à minha última referência para os mistos, esse carro é um monstro. Foi bom testar na chuva, trabalhamos no equilíbrio e nos freios e, quando a pista secou, fui muito mais rápido do que a equipe imaginava. Eles estão muito satisfeitos e o desenvolvimento está dentro do previsto”.

Johnson teve a chance de voltar a trabalhar com Chad Knaus, crew-chief de seus sete títulos e hoje responsável pelo projeto Garage 56 na Hendrick. “É muito bom reencontrar Chad e colocar um pé de volta na equipe. Revi muita gente conhecida, uma ótima experiência”.

Trio

Além de Johnson, outro nome cotado para o projeto é o do alemão Mike Rockenfeller (vencedor de Le Mans em 2010). Ele fez os primeiros testes para a Hendrick e participou de algumas etapas da Cup nos mistos. Nos bastidores, Jeff Gordon (hoje dirigente do time de Rick Hendrick) é apontado como o provável terceiro piloto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais