Ainda faltam as confirmações oficiais, mas Jimmie Johnson tem tudo para estrear na edição dos 100 anos das 24h de Le Mans. O heptacampeão da Nascar, que não fará um programa completo em 2023, foi chamado pela Hendrick Motorsports para fazer o shakedown de mais um exemplar de testes do Chevrolet Camaro do projeto Garage 56. Uma iniciativa que envolve a própria stock norte-americana e a marca da gravata borboleta, com um chassi Next Gen devidamente adaptado e, ao que tudo indica, com um sistema híbrido para ajudar o tradicional motor V8.
JJ teve a chance de acelerar no Carolina Motorsports Park (3.670m) por dois dias, com direito a um bom período de chuva. Algo importante para a Goodyear, que trabalha no desenvolvimento de compostos capazes de render no asfalto molhado do lendário traçado francês e suas longas retas. Para o heptacampeão da Cup, que volta este ano à categoria como sócio da Petty GMS e piloto em algumas provas, foi a primeira experiência com um carro da Nascar desde Phoenix’2020.
“Ainda não andei no Next Gen da Cup mas, comparado à minha última referência para os mistos, esse carro é um monstro. Foi bom testar na chuva, trabalhamos no equilíbrio e nos freios e, quando a pista secou, fui muito mais rápido do que a equipe imaginava. Eles estão muito satisfeitos e o desenvolvimento está dentro do previsto”.
Johnson teve a chance de voltar a trabalhar com Chad Knaus, crew-chief de seus sete títulos e hoje responsável pelo projeto Garage 56 na Hendrick. “É muito bom reencontrar Chad e colocar um pé de volta na equipe. Revi muita gente conhecida, uma ótima experiência”.
Trio
Além de Johnson, outro nome cotado para o projeto é o do alemão Mike Rockenfeller (vencedor de Le Mans em 2010). Ele fez os primeiros testes para a Hendrick e participou de algumas etapas da Cup nos mistos. Nos bastidores, Jeff Gordon (hoje dirigente do time de Rick Hendrick) é apontado como o provável terceiro piloto.
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