Granado acumula quilômetros nos testes do WSBK em Portimão

Primeiro treino do ano para Eric Granado (MIE Racing Honda) na preparação para o Mundial de Superbike 2023. O paulista voltou a comandar a CBR 1000RR-R #51 da equipe-satélite da família Moriwaki (tradicional preparadora ligada à fábrica), desta vez no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal). No fim do ano passado ele chegou a andar em Jerez de la Frontera, mas com a pista molhada, o que comprometeu o trabalho de ajustes e acerto da moto.

Desta vez, o paulista e os demais 22 pilotos da categoria principal em ação encontraram pista seca, com temperaturas mais baixas. Eric andou apenas na parte da manhã e completou 45 voltas, enquanto o companheiro Hafizh Syahrin treinou à tarde, já que a MIE Racing ainda não conta com alguns novos componentes para os dois. Nesta quarta a ordem de entrada na pista se inverte.

Granado procurou acumular quilometragem com a Honda, preocupado em entender o funcionamento da eletrônica (diferente da presente na CBR 1000RR-R SP com que disputou o Espanhol) e dos pneus Pirelli. Até por isso, seu melhor tempo (1min43s950) ficou distante do registrado pelos primeiros. Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) fechou a terça como mais rápido, com 1min39s639, apenas 61 milésimos de segundo à frente de Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT), com o campeão Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) a 68 milésimos do companheiro de equipe.

Além deles, 11 pilotos do Mundial de Supersport 600 (WSSP 600) também aceleraram no circuito português. Niccoló Bulega (Ducati Panigale V2 / Aruba.it Ducati) foi o primeiro entre eles, com 1min43s282.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais