Eric Granado domina treinos com nova máquina da MotoE em Jerez

Nada de descanso para Eric Granado. Depois de uma complicada segunda etapa do Mundial de Superbike na Indonésia – sofreu com uma forte gastroenterite que exigiu atenção médica e o tirou de duas das três corridas –; o paulista voou para a Espanha e já está novamente em ação. Ele se juntou ao pelotão do Mundial da MotoE em Jerez de la Frontera, nos primeiros testes coletivos com a Ducati V21L, nova moto da categoria elétrica. Pilotou a máquina do Team LCR, que defenderá pelo segundo ano.

Mesmo sem sua melhor condição física, EG51 fechou a terça-feira como o mais rápido entre os 18 pilotos do campeonato. Marcou 1min47s053 na mais rápida de suas 30 voltas. O que mostra a evolução do equipamento na comparação com a Energica Ego Corsa usada até o ano passado. Seu tempo foi 1s3 mais veloz do que a pole da etapa de Jerez em 2022. E este é apenas o começo do trabalho de acerto pelos times, depois do desenvolvimento feito pela Ducati.

Nas duas primeiras sessões do dia, a pista úmida e escorregadia impediu tempos melhores. A chuva, aliás, marcou o trabalho na segunda-feira, quando o brasileiro ainda viajava desde Mandalika. A pré-temporada da categoria chega ao fim nesta quarta (8).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais