Na contramão de rivais, Williams estreia novo patrocinador em Melbourne

A equipe com mais espaços livres para patrocinadores em seu carro no Mundial de Fórmula 1 2023 conseguiu preencher um deles a partir deste fim de semana de GP da Austrália. Na prova no circuito urbano do Albert Park, a Williams estreia uma parceria com a Kraken, plataforma de negociação de criptomoedas, cuja marca aparecerá no Halo e na parte posterior da asa traseira dos carros de Alex Albon e Logan Sargeant.

No complicado jargão do marketing da categoria, a empresa norte-americana fundada em 2011 será a ‘parceira oficial Crypto e Web3’. O acordo prevê ações como a criação de itens colecionáveis NFT.

Se boa parte das escuderias da F-1 ainda mantém patrocínios de empresas ligadas a moedas virtuais, algumas delas seguem o caminho oposto. A Ferrari não conta mais este ano com o suporte da Velas, que era um dos três apoiadores principais em 2022. A Mercedes viu a FTX, sua parceira para o setor, quebrar no meio da temporada passada em circunstâncias nebulosas. Por outro lado, a Red Bull ganhou a ByBit como “parceira principal”. O avanço das criptomoedas, blockchains e tokens à F-1 foi mostrado pelo Racemotor na reportagem abaixo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais