McLaren tira técnico renomado da Red Bull

Dança das cadeiras nos bastidores do Mundial de F-1. A Red Bull confirmou nesta terça-feira (30) que Rob Marshall deixa o time no fim do ano rumo à McLaren, onde assumirá o posto de desenhista-chefe. Vai ocupar o espaço vago com a dispensa de James Key, que coordenou a equipe de projeto do MCL60.

Marshall estava na Red Bull desde o surgimento do time, em 2005, vindo da Renault (integrou o time técnico que ajudou Fernando Alonso a conquistar o primeiro título). Foi mantido inclusive com a chegada de Adrian Newey, de quem se tornou homem de confiança, decisivo para os projetos dos carros tetracampeões com Sebastian Vettel. Desde 2016, ocupava o cargo de Chief Engineering Officer e, ultimamente, supervisionava também a divisão de motores do grupo (Red Bull Powertrains).

Christian Horner reconheceu a importância de Marshall para a primeira fase de domínio do time do touro vermelho. “Seu trabalho na geração de carros que nos deu oito títulos consecutivos (de Pilotos e Construtores) foi incrível. Sua influência será sentida”, disse. A Red Bull já havia perdido Dan Fallows para a Aston Martin – o engenheiro é apontado como um dos principais responsáveis pelo crescimento da escuderia de Silverstone nesta temporada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais