Nascar suspende Chase Elliott após toque em Hamlin na Charlotte 600

Mão pesada dos oficiais da Nascar com um campeão da categoria. Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9 / Hendrick), vencedor da Cup em 2020, foi suspenso da etapa de Madison (Illinois) do próximo domingo. O toque em Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs Racing) na volta 186 da Coca-Cola 600, em Charlotte, segunda-feira, foi interpretado como intencional e uma forma de retaliação pela espremida que, pouco antes, jogou o #9 para o muro.

“Nós levamos isso muito a sério. Entendemos que certas coisas acontecem no calor da disputa, mas é preciso lidar com isso de outra forma que não acertando a traseira direita do carro e jogando alguém para uma posição de risco. Analisamos o que aconteceu com todos os instrumentos de que dispomos e para nós foi uma ação intencional”, afirmou o ex-piloto Elton Sawyer, hoje vice de competição da Nascar.

A Hendrick se pronunciou em um comunicado no qual confirma que não recorrerá da decisão e informa que Corey Lajoie assumirá o comando do Camaro #9 no WWT Speedway. O time diz ainda que tentará, junto à categoria, uma dispensa para que Elliott não perca o direito de concorrer aos playoffs. Ele havia ficado fora de seis corridas depois de fraturar a perna em uma queda de snowboard.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais