Pole e Sprint Race para Pecco Bagnaia na MotoGP em Mugello

Sábado perfeito para o atual campeão mundial de MotoGP na etapa de casa. No Mugello, palco do GP da Itália, Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) conquistou a pole na qualificação e, em seguida, venceu a Sprint Race. O que valeu a manutenção da liderança na classificação da temporada, por quatro pontos sobre Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46).

Pecco levou a melhor sobre Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda) por apenas 0s078 no Q2 do treino classificatório, com Alex Marquez (Ducati GP22 / Gresini) completando a primeira fila. Na largada da Sprint Race, Pecco e MM93 se destacaram, enquanto Alex acabou espremido por Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) e jogado para a caixa de brita da Curva 1.

Binder estabeleceu um novo recorde de velocidade para a categoria no retão da pista fiorentina: 366,1 km/h, mas acabou punido com uma volta longa pelo incidente com o mais novo dos Marquez.

Marc acabou caindo para sétimo ao ser tocado por Jack Miller (KTM RC16 / Red Bull KTM), enquanto a briga pela ponta envolvia Pecco, Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati) e Bezzecchi.

Bezzecchi deixou Martin para trás e manteve Bagnaia no encalço, mas sem conseguir a ultrapassagem. Martin se defendeu de Zarco para fechar o pódio. Em casa, a Ducati ficou com os cinco primeiros lugares – Miller foi o melhor do ‘resto’, em sexto, à frente de Marc Marquez. Em décimo, Fabio Quartararo (Yamaha M1 / Monster Energy Yamaha) ficou fora da zona de pontuação.

Mundial de MotoGP

Sexta etapa: GP da Itália (Mugello)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais