Novos vencedores na segunda etapa da GT Series Cup

Depois do domínio de Alexandre Auler (Mercedes AMG GT3 / Boat M3) nas corridas que abriram a história da GT Series Cup, a segunda etapa da mais nova competição do automobilismo brasileiro foi marcada por vencedores inéditos em Interlagos. Ricardo Baptista (Mercedes AMG GT3 / RC), no sábado; e Marco / Maurizio Billi (Mercedes AMG GT3 / RC) foram os melhores na geral e na GT3.

Na primeira prova, Baptista fez o S do Senna na frente, seguido por Auler, pole, a Mercedes dos Billi e por Guilherme Figueiroa (Mercedes AMG GT3 / RC). No pit obrigatório (de quatro minutos, com handicaps extras conforme o ranking), Auler voltou na frente, mas sempre pressionado pelo piloto da Mercedes #27. Na Junção, Baptista deixou Auler para trás.

Uma rodada de Figueiroa na entrada da Reta Oposta levou o Safety Car à pista e transformou a definição da prova em um sprint de uma volta. Baptista sustentou a ponta, recebendo a bandeirada à frente dos Billi. Ney e Neyzinho Faustini (Cruze Stock Car V8) foram os melhores na GT4L. Com a McLaren 570S da Autlog Racing, Flávio Abrunhoza venceu na GT4. Marcelo Servidone (Audi A3 DTCC) cruzou na frente na GT FWD.

Segunda corrida

Sem Baptista no grid, por motivos pessoais, Figueiroa puxou a fila, seguido de perto pelo carro dos Billi e por Auler, que rodou no S do Senna quando já aparecia em segundo. Mais tarde, ele voltou a escapar na Junção. Com isso, Marco e Maurizio Billi se isolaram na frente, para vencer seguidos por Figueiroa e Auler. Agora com Leandro Ferrari, Abrunhoza, quarto na geral, levou de novo na GT4, mesmo caso de Servidone na GT FWD. O abandono dos Faustini abriu caminho para que Rodrigo Mourão vencesse na GT4L, com seu Camaro de sua preparado para pista.

Desta vez foram nove os carros em ação, com expectativa de que pelo menos 15 alinhem na terceira etapa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais