Lambo de Caleffi, Biancini e Tecchio vence a segunda do Super Turismo

Definição dramática na segunda etapa do Gaúcho de Super Turismo (CGST), no Velopark. Depois de liderar boa parte das duas horas de corrida no traçado de Nova Santa Rita, o MC40 Silhouette da equipe MC Tubarão, com Tiel de Andrade e Júlio Martini sofreu um problema no alternador que custou a vitória a menos de cinco minutos para a quadriculada. Com isso, caminho aberto para o Lamborghini Gallardo #8 de Arthur Caleffi, Rafael Biancini e Telmo Tecchio.

O carro alinhado pela equipe FTR, com motorização Ford Coyote V8 (no melhor espírito das Carreteras gaúchas), havia largado da pole (57s581) e iniciou um duelo equilibrado com o MC40 #5. Os dois se alternaram na liderança e, mesmo após perder posições por uma rodada, o #5 conseguiu recuperá-la, até enfrentar o contratempo que o tirou da disputa.

Outro Lambo Gallardo (este com motor Ferrari F136 V8), o #111, da Mottin, cruzou em segundo, com o trio Vilson Jr./Vianna/Rutzen. Tiel e Martini ainda salvaram a terceira posição, a duas voltas dos vencedores.

Nas demais categorias, vitórias de Fernando Poeta/Roque Echel (Mercedes CLA), na TS; Franco Pasquale/Catô Belleza/Marcelo Steyer (Ford Ka), na T1; Alberto Jr/Celso Schuler (Fiat Linea), na GTL; Edi/Érico Postal/Stuart Turvey (Ford Fiesta), na T2; Passarinho Flores (Chevrolet Onix), na TL e Alejandro Sanches (VW Gol), na TR. Ao todo, 34 carros largaram para a prova.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais