Acidente fatal interrompe quarta etapa da Moto 1000 GP em Cascavel

Um domingo triste no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), que voltava neste fim de semana a receber uma competição nacional da motovelocidade. Um acidente na primeira volta da corrida 2 da GP 1000 provocou a morte do pernambucano Érico Veríssimo da Rocha (38 anos) e do paulista André Veríssimo Cardoso (42 anos), que não resistiram aos ferimentos após um choque na reta em descida que dá acesso à reta dos boxes da pista paranaense. Os dois, além da paixão em comum pelo esporte, dividiam o sobrenome, sem parentesco.

André caiu no meio do traçado e, quando levantava para tentar se esquivar das motos que vinham em alta velocidade, foi atingido em cheio por Érico, que nada pôde fazer. Imediatamente a programação restante da quarta etapa do Moto 1000 GP / Brasileiro de Motovelocidade foi suspensa.

Vale lembrar que esse tipo de situação é a mais temida nas provas de motovelocidade, já que áreas de escape maiores ou a presença das barreiras infláveis (Airfences) junto aos muros pouco teriam efeito para impedir o desfecho dramático. Especialmente com as Superbikes, por seu peso e potência.

Embora as imagens do trágico acidente estejam disponíveis, o Racemotor não vai reproduzi-las por sua gravidade mas, principalmente, em respeito à memória de Érico e André – o site se solidariza com os familiares e a comunidade do motociclismo em um momento tão triste. Reforçamos ainda nosso compromisso com o esporte e sua divulgação, não apenas em situações lamentáveis como a vivida neste domingo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais