Em luto, Copa RioMinas de Motovelocidade cancela penúltima etapa

O esporte motor no Brasil começa a semana em luto pelas mortes de Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso após acidente na primeira volta da corrida de domingo da categoria GP 1000 (Superbikes), na quarta etapa do Moto 1000 GP / Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel. Ainda em clima de consternação, outra das principais competições do calendário da modalidade anunciou o cancelamento das atividades previstas para o próximo fim de semana.

Criada este ano para unir os estaduais de Minas (GP Gerais) e do Rio, a Copa RioMinas visitaria o Potenza, em Lima Duarte (MG), para o penúltimo evento da temporada. No comunicado oficial, a organização do evento – a mesma responsável pelo Moto 1000 GP – destacou que “o motociclismo está de luto e não é o momento de entrar na pista”.

A final da Copa RioMinas está marcada para 7 e 8 de outubro no Circuito dos Cristais em Curvelo (MG), paralelamente à penúltima etapa do Brasileiro / Moto 1000 GP. Inaugurado em 2016, o traçado é considerado um dos mais seguros para a prática do esporte no país, sem registros de acidentes de maior gravidade.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais