Pole de Bagnaia e Sprint Race de Espargaro na MotoGP em Barcelona

Domínio das motos italianos no sábado do GP da Catalunha, 11ª etapa do Mundial de MotoGP, em Barcelona (Espanha). E desta vez, não só da Ducati. Se Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) voltou a ser o mais rápido na qualificação, na Sprint Race a festa foi da Aprilia, com Aleix Espargaro, que segue em ótimo momento após a vitória no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. As RS-GP23 oficiais, aliás, deram show em Montmeló, com Maverick Viñales recebendo a bandeirada em terceiro.

A ameaça de chuva para a corrida curta não se concretizou totalmente – algumas gotas chegaram a cair, mas nada que exigisse a troca das motos. Se Pecco manteve a vantagem inicial, o catalão Aleix, diante da torcida de casa, atacou na reta dos boxes a seis voltas para o fim, e o atual campeão mundial não conseguiu responder. Bagnaia ainda teve de resistir à pressão de Viñales. Brad Binder (KTM RC16 GP / Red Bull KTM) voltou a andar bem em uma Sprint Race, cruzando em quarto, seguido por Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati).

Fabio Quartararo (Yamaha YZF M1 / Monster Energy Yamaha) voltou a ser decepção, com uma modestíssima 18ª posição. E declarou que pilotar a moto japonesa ‘não tem sido divertido. Mais um sinal do trabalho que a casa de Iwata terá para entregar a ele e a Alex Rins em 2024 uma moto competitiva. Na Honda, Marc Marquez (11° na Sprint Race) foi o único a conseguir algum desempenho da RC213V.

Assim como na prova do sábado, Bagnaia terá a seu lado na primeira fila do grid para o GP de domingo Espagaro e um positivo Miguel Oliveira (Aprilia RS-GP23 /. RNF Cryptodata).

Moreira e Granado

Dia difícil para os brasileiros em Montmelo. Diogo Moreira (KTM RC250 GP / MT Helmets MSI) não conseguiu avançar ao Q2 e larga em 17° na Moto 3. Já Eric Granado (Ducati V21L / LCR) teve seu desempenho comprometido na sexta etapa da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE pela queda sofrida na qualificação da véspera. Na primeira corrida, o paulista recebeu a bandeirada em 12° – vitória de Andrea Mantovani (RNF Moto E). Na segunda, Granado foi décimo, com triunfo de Mattia Casadei (HP Pons Los 40).

Mundial de Moto GP

11ª etapa: GP da Catalunha

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais