Vitória de Espargaro e susto com Bagnaia na MotoGP

Um domingo de susto e dobradinha inédita no GP da Catalunha, 11ª etapa do Mundial de MotoGP, em Montmeló. Dois acidentes em sequência logo após a largada trouxeram preocupação e obrigaram a direção de prova a interrompê-la com bandeira vermelha. No primeiro deles, Enea Bastianini (Ducati GP23/Lenovo Ducati) perdeu o ponto de freada ao fim da reta e levou consigo Johann Zarco (Ducati GP23 / Pramac Ducati); Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46), Alex Marquez (Ducati GP22/Gresini) e Fabio di Giannantonio (Ducati GP22/ Gresini).

Na saída do S, o pole Pecco Bagnaia (Ducati GP23/Lenovo Ducati) sofreu um highside e foi ejetado da moto no meio da trajetória. O atual campeão mundial teve a perna acertada pela KTM de Brad Binder. Consciente, foi atendido com cuidado pela equipe médica e levado ao Hospital Geral da Catalunha. De acordo com o Dr. Angel Charte, diretor-médico do campeonato, os exames feitos no piloto da moto #1 constataram lesões na tíbia e fêmur da perna esquerda, que podem, no entanto, ser consequência de quedas anteriores. Bagnaia seria submetido a novos exames.

Sem Pecco e Bastianini no grid, a segunda largada viu uma liderança curta de Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati), logo engolido pelas Aprilias RS-GP23 de Maverick Viñales e Aleix Espargaró. Viñales chegou a ter boa vantagem sobre o companheiro de equipe que, com pneus mais conservados, voltou a se aproximar e tomou a ponta a seis voltas da bandeirada, na freada da reta dos boxes.

‘Vingança’

Em casa, o ‘capitão’ Aleix ‘se vingou’ do incidente que custou o pódio do GP catalão em 2022 – era segundo e se enganou quanto à volta final, caindo para quinto. Para a fabricante sediada em Noale, foi a primeira dobradinha na MotoGP. E por pouco o pódio não foi 100% Aprilia. Martín andou forte para aproveitar a ausência de Bagnaia, terminou em terceiro e Zarco também conseguiu superar Miguel Oliveira (Aprilia RS-GP22/RNF Cryptodata), depois de o português andar por um bom tempo na P.3.

Boa recuperação de Fabio Quartararo (Yamaha YZF M1/Monster Energy Yamaha), para receber a bandeirada em, sétimo.

GP da Catalunha

Mundial de MotoGP: 11ª etapa (Montmelo)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais