Jonathan Rea troca Kawasaki pela Yamaha no WSBK

Se um campeão mundial de Superbike foi embora, a Yamaha trouxe um hexa para seu lugar. Jonathan Rea vai comandar uma das YZF R1 do time oficial Pata Yamaha Prometeon nas próximas duas temporadas, ocupando a vaga de Toprak Razgatlioglu, que vai para a BMW. Para o irlandês de 36 anos, é o fim de uma relação de nove anos com a Kawasaki que valeu seus seis títulos e uma série de recordes da categoria.

“Não é um adeus, porque você não se despede de uma família, mas o fim de um capítulo incrível. Não foram só os títulos, mas as lições de vida, a diversão e as memórias incríveis que vou levar comigo. Desejo à KRT toda a sorte no que vem pela frente e vejo a todos na pista”, destacou Rea.

O piloto da moto #65 formará dupla com Andrea Locatelli. Uma das razões para a mudança foi a queda na competitividade da ZX10-RR, superada constantemente pela própria Yamaha e pela Ducati nos últimos anos. A expectativa agora é pelo anúncio de quem substituirá o hexacampeão com a moto verde. Recentemente o time KRT deu ao espanhol Adrian Huertas (atualmente no WSSP) a chance de testá-la.

Rea estreou no WSBK como wildcard em 2008, pela Honda e já no ano seguinte conquistou a primeira de suas 119 vitórias. De 2015 a 2020, não teve adversários com a Kawasaki oficial. Em 2021, foi superado justamente por Toprak e pela Yamaha.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais