Felix Rosenqvist troca McLaren pela Meyer Shank na Indy 2024

Dupla totalmente nova na Meyer Shank Racing para a Fórmula Indy em 2024. Depois de anunciar Tom Blomqvist como substituto de Hélio Castroneves no Dallara Honda #06, a equipe sediada em Ohio revelou nesta terça-feira (5) um acordo ‘por múltiplas temporadas’ com Felix Rosenqvist para comandar o #60. Carro que esteve com Simon Pagenaud até o grave acidente nos treinos para o GP de Mid-Ohio que afastou o francês das pistas.

O sueco deixa a Arrow McLaren após três temporadas que valeram três pódios. O último deles justamente no domingo passado, em Portland, com o segundo lugar, atrás apenas do campeão antecipado Alex Palou. Sua única vitória na Indy é de 2020, ainda pela Ganassi.

“Será uma grande oportunidade de, junto com o time, evoluir para um próximo nível. Estou pronto para começar a trabalhar e encarar o próximo campeonato”, disse o piloto de 31 anos, nascido em Vämamo.

Sócio do time que leva seu sobrenome, Mike Shank admitiu que 2022 foi um ano decepcionante. Ele acredita que a renovação da dupla de pilotos – Castroneves também passou a ter participação na equipe e fará apenas as 500 Milhas de Indianápolis -; será decisiva para a recuperação. “Não é segredo que tivemos um ano difícil, por coisas sob o nosso controle e outras que não podíamos controlar. Felix é um piloto que já estava no nosso radar e finalmente podemos contar com ele para esse reset completo”.

Rosenqvist e Blomqvist são velhos conhecidos. Embora tenha cidadania britânica, por parte de mãe, o segundo é filho do também sueco Stig Blomqvist, campeão mundial de rally em 1984.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais