Ducati promove Bulega para time oficial no WSBK

Mudança na equipe atual campeã do mundo de Superbike (WSBK). Se o espanhol Alvaro Bautista, próximo de seu segundo título, seguirá com a Ducati Panigale V4R oficial do time Aruba.it Ducati, passará a ter Nicolò Bulega como companheiro. O italiano de 24 anos substituirá o compatriota Michael Ruben Rinaldi, dispensado após seis temporadas.

Filho do também piloto Davide Bulega, Nicolò foi campeão espanhol e europeu da Moto3 em 2015. Fez três anos no Mundial da categoria, antes de subir para a Moto 2 (um sétimo lugar como melhor resultado). Em 2022, com a mudança nas regras do Mundial de Supersport 600, foi contratado pela Aruba.it Ducati para comandar a Panigale V2. E é o atual líder da competição.

“Antes de falar da minha emoção e das expectativas, quero agradecer a Ducati e a Aruba.it por realizar meu sonho. Ao pensar nos nomes que correram com essas cores, só posso me sentir orgulhoso. E estou muito feliz por dividir o box com Alvaro. Farei de tudo para aprender com ele”, disse Bulega.

Ele não será a única novidade com as motos fabricadas em Borgo Panigale. Gigi dall’Igna, diretor da Ducati Corse, confirmou que Andrea Iannone disputará o WSBK em 2024. Muito provavelmente com uma moto da equipe GoEleven, com quem o ex-piloto da MotoGP vinha negociando. Iannone será liberado para competir no fim do ano, quando termina a suspensão por quatro anos pelo uso de um anabolizante.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais