Indy terá sua Corrida do Milhão em 2024

Novidade na temporada 2024 da NTT Indycar Series (Fórmula Indy). No fim de semana do GP de Laguna Seca, que fecha o calendário 2023, a categoria confirmou a realização de uma prova extra-campeonato com premiação de US$ 1 milhão para o vencedor, de 22 a 24 de março. O $1 Million Challenge acontecerá no complexo californiano The Termal Club, que este ano recebeu os treinos coletivos de pré-temporada.

Tudo começará com uma qualificação, que definirá os grids das duas corridas classificatórias, cada uma com metade do pelotão. Os seis melhores de cada avançam à corrida decisiva, um shootout pelo prêmio. Cada piloto terá uma ‘parceria’ com um sócio do Thermal Club, que ficará com parte do dinheiro em caso de término entre os cinco primeiros. Também haverá iniciativas de caridade, que serão detalhadas nos próximos meses.

“O local é espetacular e não vemos a hora de retornar para mostrar a Indy de um modo totalmente diferente”, disse Jay Frye, presidente da Indycar.

A ideia de uma corrida à parte com uma quantia polpuda em jogo não é nova na Indy, mas deve se concretizar pela primeira vez. Em 1999, a CART, então promotora da categoria, lançou o Hawaiian Super Prix, que aconteceria em um aeroporto do arquipélago norte-americano. Seriam divididos nada menos que US$ 10 milhões, com metade deles para o vencedor. Problemas de marketing e na comercialização de publicidade e direitos de TV frustraram os planos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais