Brasileiros fecham Yamaha R3 bLU cRU Cup europeia entre os cinco primeiros

O título, desta vez, não veio. Mas a participação dos pilotos brasileiros na segunda temporada do R3 bLU cRU European Championship (a Copa Yamaha R3) mais uma vez foi destacada. Os três representantes verde e amarelos concluíram o campeonato, preliminar de etapas europeias do Mundial de Superbike, entre os sete primeiros. O título ficou com o italiano Emiliano Ercolani, que chegou à rodada dupla decisiva de Magny-Cours (França) à frente, de forma dramática.

Kevin Fontainha, vice em 2022, desta vez foi o terceiro, a 11 pontos de Ercolani. Os dois e o indonésio Aldi Satya Mahendra, que lutava pelo título, se envolveram em uma queda na largada da primeira prova, que levou à sua suspensão com bandeira vermelha. Mahendra não conseguiu relargar.

Fontainha se tocou justamente com Gustavo Manso e os dois perderam a chance de lutar pelo pódio – foram, respectivamente, sexto e 13º, na vitória do espanhol Marc Vich.

Na segunda prova, os dois se recuperaram e receberam a bandeirada em segundo e terceiro. Fizeram companhia no pódio ao vencedor Mahendra, vice, a quatro pontos de Ercolani, que voltou a cair. O italiano fará o Mundial de Supersport 300cc 2024 como oficial Yamaha, também com a R3.

Eduardo Burr fechou o R3 bLU cRU European na sétima posição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais