Verstappen pole com sobra no GP do Japão

A queda de rendimento de Max Verstappen e principalmente da Red Bull no GP de Cingapura já é passado. Na casa da Honda, o bicampeão mundial repetiu na qualificação o domínio dos treinos livres para garantir a pole do GP do Japão, 16ª prova do Mundial de F-1 2023. Com direito a uma margem de 0s581 sobre o segundo colocado, a grande surpresa da sessão classificatória. De contrato renovado, Oscar Piastri colocou a McLaren na primeira fila do grid deste domingo. E Lando Norris confirmou o ótimo desempenho dos carros papaya para ser o terceiro.

Verstappen foi o mais rápido também no Q1, marcado pela interrupção com bandeira vermelha provocada pelo acidente de Logan Sargeant (Williams). No Q2, Charles Leclerc (Ferrari) foi 0s025 melhor que o holandês mas, no Q3, tanto ele quanto Carlos Sainz fizeram apenas uma tentativa, depois de ‘perder’ um jogo de pneus macios no incidente do Q1.

Lewis Hamilton e George Russell (Mercedes) vão dividir a quarta fila, atrás de um Sergio Perez novamente distante do companheiro de time (0s7). Yuki Tsunoda fez bonito ao levar a AlphaTauri ao top-10, em nono, seguido por um discreto Fernando Alonso (Aston Martin). Liam Lawson, com outro carro do time B da Red Bull, largará em 11°. As Alpine voltaram a decepcionar, com Pierre Gasly em 12° e Esteban Ocon em 14°.

GP do Japão (Suzuka)

Mundial de Fórmula: 16ª prova

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais