Pedro Gomes e Domenech vencem a Old Stock no Velocitta

Penúltima etapa de muito calor para a Old Stock Race no Velocitta. As altas temperaturas não só castigaram freios e pneus dos Opalas e Caravans, como também foram sinônimo de menos aderência na pista de Mogi Guaçu. Uma combinação que, no caso dos dois modelos, deixa a pilotagem ainda mais no ‘fio da navalha’.

Ricardo Domenech garantiu a pole na qualificação da sexta-feira mas, na largada da primeira corrida, perdeu o ponto da primeira freada; escapou e voltou no fim do pelotão. Pedro Gomes, filho de Paulão Gomes, se aproveitou para tomar a ponta, seguido por Luiz Carlos Zapelini, Konrad Viehmann, Thiago Lourenço, Kleber Eletric e Kaká Freire.

Uma neutralização com o safety car reagrupou o pelotão e ajudou Lourenço a assumir a segunda posição. Logo ele partiu em busca de Gomes, ultrapassado na décima volta. Assim eles receberam a bandeirada, mas Lourenço acabou punido pelos comissários e Pedro herdou a vitória, à frente de Konrad Viehmann e sua Caravan, e de Luiz Zapelini.

No domingo foi a vez de Pedro Gomes puxar a fila, trazendo consigo Lourenço, Domenech, Kaká Freire e Zapelini. Kleber Eletric se recuperava dos problemas enfrentados na véspera e avançava na classificação. O líder perdeu rendimento e abandonou com problemas no motor. Assim, Lourenço e Domenech passaram a brigar pela ponta.

Domenech cruzou na frente, trazendo consigo Lourenço e Viehmann. Com os resultados do fim de semana, Marcelo Apostólico, estreante do ano, faturou a divisão Street 2023. Já o experiente Zapelini assegurou o título na Old Man. O campeão geral sairá da última etapa da temporada, em Interlagos (23 de dezembro).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais